data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)/
Por volta das 16h de quinta-feira, foi liberado o trânsito de veículos na ponte dos Banhados, no distrito de Santa Flora. A estrutura estava interditada desde o último dia 3. O conserto teve início pelas equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos na segunda-feira.
Prefeitura e Corsan fecham acordo de quase R$ 1 bilhão em investimentos
Para reforçar a estrutura da ponte, foi necessária a utilização de uma escavadeira hidráulica para o trabalho de substituição de quatro vigas, com aproximadamente 10 metros cada, fixadas entre a ponte e o solo, e de duas travessas com cinco metros cada, para apoio das vigas.
A ponte dos Banhados é importante para uma localidade, pois fica na divisa dos municípios de Santa Maria e São Gabriel, tendo 70 metros de comprimento.
Mais de 120 canteiros de Santa Maria já foram adotados por comerciantes
- A comunidade foi atendida com manutenção e liberação de veículos. Sabemos que a chuva dos últimos dois dias foi importante para os produtores rurais, mas atrasou a concluir dos serviços. Para determinar a quantidade de peso de veículos que podem passar pela ponte e oferecer mais segurança para quem transitar pelo local, nos próximos dias, um engenheiro da prefeitura fará uma averiguação e um laudo para saber quantas toneladas a ponte de madeira suporte - explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.
A ponte foi interditada após vistoria realizada pela Defesa Civil de Santa Maria, sendo constatado que a ponte de madeira oferece riscos e perigo de desmoronamento para os motoristas. Neste período, o desvio de veículos ocorridos pela estrada do Pavão, no mesmo distrito.